Silvio Meira lança livro para explicar o que é estratégia
Versão impressa estará disponível na segunda quinzena de outubro
Um dos fundadores do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - CESAR, o doutor em ciência da computação e pesquisador Silvio Meira lança, nesta terça-feira (28), o livro “O que é estratégia” (Paradoxum, 150 páginas). A obra tenta categorizar, em 21 tópicos, táticas que podem ser utilizadas por pessoas e empresas para alcançar seus objetivos, independente do setor aplicado.
Inicialmente, o livro estará disponível apenas digitalmente, na plataforma Kindle, da Amazon. A versão impressa chega às prateleiras na segunda quinzena de outubro. “A ideia é fazer com que as pessoas mergulhem em profundidade, se sintam desafiadas a estudar mais sobre a questão (no próprio livro e a partir dele)”, explica Meira.
Uma das referências abordadas pelo cientista é o Tratado Lógico-Filosófico do austríaco Ludwig Wittgenstein, que ajuda, assim como o trabalho de outros autores ilustres, a entender o quanto uma boa estratégia é necessária para sobrevivência dos negócios. “Sem isso, qualquer empresa é uma forte candidata a ser mais uma no imenso cemitério de CNPJs que tanto assombra gestores país afora”, comenta o autor.
O preço da versão digital é R$ 24,99 e pode ser encontrada no site da Amazon.