Logo Folha de Pernambuco

Folha Conteúdo

Simepe assegura novas ambulâncias e ampliação de equipes médicas nas UPAs do Recife

Negociações foram feitas com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Simepe celebra importantes conquistas para a categoriaSimepe celebra importantes conquistas para a categoria - Foto: Simepe/Divulgação

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) conquistou um importante avanço para a saúde pública do Recife e as condições de trabalho dos médicos.

Após uma série de negociações com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), ficou garantida a ampliação das equipes médicas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros de Torrões, Imbiribeira, Caxangá e Nova Descoberta. Essa medida vai garantir maior eficiência no atendimento, especialmente em situações de urgência e alta demanda.
 
Além disso, as quatro UPAs contempladas receberão uma nova ambulância cada, o que fortalecerá a resposta rápida e adequada no transporte de pacientes em estado grave, assegurando maior eficácia nos casos que exigem transferência para unidades hospitalares de maior complexidade.

“Essa é uma vitória significativa, que demonstra o empenho do Simepe na luta por melhores condições de trabalho para os médicos e por um atendimento de qualidade à população”, afirma Rodrigo Rosas, diretor sindical do Simepe.

Outro ponto importante da negociação com a SES-PE foi a definição da realização de um estudo aprofundado sobre os problemas enfrentados nas UPAs, o que permitirá a repactuação dos contratos com as Organizações Sociais de Saúde (OSS), responsáveis pela gestão dessas unidades.

Simepe negociou com a Secretaria de Saúde de Pernambuco | Foto: Simepe/Divulgação 

Com esse diagnóstico detalhado, espera-se adequar melhor os recursos e a organização das equipes, visando a melhoria dos serviços prestados.
 
Ana Carolina Tabosa, vice-presidente do Simepe, reforça a importância dessa análise.

"É essencial realizar um levantamento criterioso para identificar as mudanças necessárias, garantindo um atendimento mais humanizado e eficaz", pontuou.

Ela também destaca que as UPAs vêm enfrentando desafios estruturais e de pessoal, o que torna a conquista ainda mais relevante.
 
O Simepe, por sua vez, continua atuando de forma ativa para garantir não apenas a valorização dos profissionais da saúde, atraindo melhorias significativas na estrutura dos serviços, bem como na recomposição das escalas desfalcadas, mas também a melhoria da assistência prestadas à população, sempre com foco na qualidade e na dignidade do atendimento. 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter