Saúde

Simony começa nova fase de tratamento contra câncer com a imunoterapia

Cantora terminou suas sessões de quimioterapia este mês e iniciou esta nova etapa para prevenir outras infecções em seu corpo

Simony começa o tratamento de imunoterapia Simony começa o tratamento de imunoterapia  - Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ter encerrado as sessões de quimioterapia neste mês a cantora Simony segue para a segunda etapa de imunoterapia iniciada nesta terça-feira. A medida serve para prevenir e combater infecções e outras doenças como o câncer.

“Eu não vou ficar internada. Eu venho, faço as sessões de imunoterapia e vou embora”, disse a cantora pelas redes sociais.

A imunoterapia é um dos tratamentos mais modernos e promissores contra o câncer. A apresentadora Ana Maria Braga foi uma das celebridades que recebeu esse tipo de terapia contra tumores.

Como funciona a imunoterapia?
A imunoterapia é considerada a grande revolução dos últimos anos. Esse tratamento consiste em reforçar o sistema imunológico do paciente para ajudá-lo a detectar e matar as células cancerígenas.

Na prática, quando essas células de defesa se deparam com o agressor (vírus, bactérias ou o próprio tumor), elas levam essa informação até as linfonodos, sinalizando que existe algum agente estranho no corpo e que é preciso entrar em alerta.

Dentro delas existem as células de defesa que serão apresentadas a esse material estranho, e treinadas para reconhecê-lo sempre, combatendo-o na circulação.

Ele é baseado em anticorpos sintéticos, produzidos em laboratórios, e várias modalidades são possíveis. Estes anticorpos atacam, por exemplo, uma proteína na superfície das células cancerígenas. Ao fixar-se na célula atacada, os anticorpos provocam uma ação antitumoral de forma indireta ou por estímulo do sistema imunológico.

Simony descobriu um câncer no intestino entre maio e junho do ano passado. Após meses de quimioterapia e radioterapia, em janeiro ela anunciou que estava em remissão. Em maio deste ano, a cantora postou um vídeo em suas redes no qual seu oncologista, o Dr. Fernando Maluf, explicou que, apesar da primeira rodada de quimio e radio ter sido bem-sucedida, foram encontrados "pontos ativos da doença" que deveriam ser combatidos com mais quimioterapia e imunoterapia.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter