Samu

Simulação do Samu capacita cerca de 400 profissionais de seis corporações

Atividade ocorreu na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco

Simulado capacitou cerca de 400 profissionaisSimulado capacitou cerca de 400 profissionais - Foto: IKAMAHÃ / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE

Uma simulação de incidente com múltiplas vítimas promovida pelo Samu Metropolitano do Recife ocorreu nesta quinta-feira (29), capacitando cerca de 400 profissionais de seis corporações. 

A atividade ocorreu na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco e faz parte da última etapa do Curso de Desastres e Incidentes com Múltiplas Vítimas em Atendimento Pré Hospitalar. O curso tem como objetivo atualizar os protocolos de socorro às vítimas e melhorar a integração e organização dos serviços envolvidos. 

A atividade reproduziu a colisão entre uma van com vários ocupantes e um carro de passeio. Ambulâncias, motos e helicópteros foram utilizados para fazer o resgate dos feridos. 

Incidentes com Múltiplas Vítimas são eventos que envolvem mais de cinco pessoas em estado grave e que podem sofrer prejuízo no abastecimento, comunicação, transportes e acesso ao local. 

Paula Santana, técnica de enfermagem que atua no Samu Paudalho, na Zona da Mata, participou pela primeira vez da capacitação. "Fiz questão de estar aqui para aprender, ter mais conhecimento, e poder colocar em prática durante o atendimento aos pacientes. Além disso, quero repassar as técnicas que aprendi para todos da minha equipe, para disseminar esse aprendizado", contou.

 

Veja também

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil
Twitter

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Newsletter