Sistema anti-roubo da agência da Caixa de Nazaré da Mata é acionado e assusta população
Após verificação na área interna da agência, nenhuma anormalidade ou violação foi encontrada
Moradores do município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, ficaram assustados ao verem a única agência da Caixa Econômica Federal da cidade tomada pela fumaça na manhã da segunda-feira (4).
Segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizava patrilhamento na área quando se deparou com uma intensa fumaça saindo do interior da agência bancária.
A situação chamou a atenção dos moradores das proximidades, que foram para a frente da agência verificar o que havia acontecido.
Leia também
• Prefeitura do Recife abre licitação para construção do Compaz do Ibura
• Recife inaugura primeira escola municipal com tempo integral do 1º ao 9º ano
• TI Aeroporto, na Zona Sul do Recife, passa a operar com integração temporal
Ainda de acordo com a PM, ao se aproximar do local, a equipe da Rocam percebeu que não se tratava de incêndio e, sim, de uma fumaça liberada pelo sistema de vigilância anti-roubo do banco.
Após verificação na área interna da agência, nenhuma anormalidade ou violação foi encontrada, segundo informou a PM, destacando que a fumaça foi dissipada posteriormente.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o sistema de alarme da agência foi acionado por resíduos de uma reforma realizada na unidade, que caíram no chão e acionaram o mecanismo de segurança. O banco informou ainda que o fato ocorrido não prejudicou o atendimento da agência, que permanece atendendo normalmente, de segunda à sexta, das 10 às 15h.