Sistema de telegestão é implantado na iluminação pública do Recife
Cinquenta dos principais corredores viários da cidade já estão sendo contemplados
Um novo sistema de telegestão da iluminação pública foi implantado na Capital pernambucana. De acordo com a Prefeitura do Recife, a novidade pode trazer melhorias para o serviço prestado para a população, como programação horária, otimização da manutenção dos postes e acompanhamento computadorizado de avarias nos postes e fiações.
Cerca de 8,1 mil dispositivos de telegestão já estão instalados na cidade, o que corresponde a 7,6% dos pontos existentes na cidade. Segundo o prefeito João Campos, a expectativa é de ampliação desse número para mais de 50 mil pontos. "Vamos fazer uma ampliação podendo chegar até 50 mil pontos de telegestão. Teremos, pelo menos, a metade do nosso parque de iluminação com telegestão e é um modelo de ponta, como é utilizado em qualquer grande cidade do mundo. Tudo controlado na central com todas as informações para ter menos consumo e mais eficiência”, afirmou o prefeito.
Leia também
• Prefeitura do Recife vai implantar iluminação cênica em pontos turísticos
• Petrolina é a primeira cidade pernambucana a receber iluminação pública inteligente
O novo sistema de iluminação proporciona o acompanhamento computadorizado de pontos defeituosos, atendimentos pelas equipes de manutenção, programação horária dos dispostivos, identificação de postes com vazamento de corrente elétrica e a identificação de situações que indiquem falta de energia. Cinquenta dos principais corredores viários da cidade já estão sendo contemplados, entre eles a avenida Manoel Borba, rua da Aurora, avenida Recife, avenida Norte e avenida Caxangá.