Logo Folha de Pernambuco

Educa Mais Brasil

Sisu 2020.2: lista de selecionados é divulgada nesta terça (14)

Estudantes que não forem selecionados nessa etapa terão nova chance na lista de espera

EstudanteEstudante - Foto: Agência Educa Mais Brasil

A partir desta terça-feira (14), os candidatos a uma das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020 poderão consultar o resultado do processo seletivo, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Para os classificados, o período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. Os estudantes não selecionados nesta fase podem entrar para a lista de espera. Para saber se conseguiu ou não a vaga desejada, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha. As inscrições para o Sisu 2020.2 receberam, no total, 814.476 solicitações. Nesta edição, há 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Conforme o edital do Sisu, a classificação dos candidatos segue a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Quem não for selecionado nesta primeira chamada deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho.

Lista de espera Sisu 2020.2
Os candidatos que não conseguirem uma das vagas ofertadas deverão manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. Para isso, o estudante deverá acessar o portal do Sisu de hoje (14) até 21 de julho.

A lista de espera é uma forma de preencher as vagas que, por algum motivo, acabaram não sendo ocupadas pelos candidatos selecionados.

A convocação para os selecionados na lista de espera começará a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições. É importante que os selecionados observem prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição.

Veja também

Idosa morre após ser atacada por enxame de abelhas no interior de SP
ATAQUE

Idosa morre após ser atacada por enxame de abelhas no interior de SP

Exame Supletivo 2024 acontece neste domingo (1º) em mais de 20 municípios
EDUCAÇÃO

Exame Supletivo 2024 acontece neste domingo (1º) em mais de 20 municípios

Newsletter