Logo Folha de Pernambuco

DESABAMENTO

Sobe para 10 número de mortos em desabamento de ponte que liga MA e TO

A viga central da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os dois estados, desabou no último domingo, ainda sem causas conhecidas

Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) foram suspensos devido ao risco de desabamento..Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) foram suspensos devido ao risco de desabamento.. - Foto: Bombeiros Militar/Governo do Tocantins

O desabamento de uma ponte no domingo entre o Maranhão e Tocantins deixou 10 mortos e sete desaparecidos, segundo um novo balanço divulgado nesta sexta-feira (27).

A viga central da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os dois estados, desabou no último domingo, ainda sem causas conhecidas.

As equipes de resgate encontraram nesta sexta-feira um corpo no rio Tocantins, enquanto outro foi localizado na noite de quinta-feira, a seis quilômetros do local do acidente, informou a Marinha.

"Assim, confirmam-se 10 óbitos e sete pessoas desaparecidas, até o momento", informou a nota oficial.

O balanço de quinta-feira registrava oito mortos e nove desaparecidos após o colapso da ponte, que foi construída nos anos 1960 e tem cerca de 500 metros de comprimento.

Mais de 70 socorristas continuam as buscas pelas pessoas desaparecidas, utilizando inclusive uma "câmara hiperbárica" para realizar mergulhos em profundidades superiores a 30 metros, segundo a Marinha.

As autoridades alertaram na terça-feira para o risco de contaminação, devido à queda de três caminhões no rio, que transportavam "22 mil litros de pesticidas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico corrosivo".

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros informou à AFP que os tanques desses caminhões permaneceram "intactos" após a queda.

Um supervisor da Secretaria de Meio Ambiente do estado do Maranhão afirmou, em entrevista à TV Globo, que "o risco de contaminação e impacto ao meio ambiente" é "baixo", descartando o "pior cenário" de um vazamento de ácido sulfúrico.

Veja também

Opositores asilados na embaixada argentina na Venezuela denunciam "35 dias sem luz"
MUNDO

Opositores asilados na embaixada argentina na Venezuela denunciam "35 dias sem luz"

Vídeo revela que detento algemado foi espancado por agentes horas antes de morrer, nos EUA
ESTADOS UNIDOS

Vídeo revela que detento algemado foi espancado por agentes horas antes de morrer, nos EUA

Newsletter