Sobe para 126 o número de mortos em Pernambuco devido às fortes chuvas
O número de desabrigados subiu para 9.302 pessoas
Subiu para 126 o número de mortos em decorrência das chuvas em Pernambuco. O número foi atualizado no início da tarde desta quinta-feira (2), pelo Governo do Estado. Duas vítimas ainda estão desaparecidas.
Duas pessoas afetadas pelo temporal foram localizadas pelos Corpo de Bombeiros. Os corpos foram encontrados na Vila dos Milagres, no Recife, e no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana.
Leia também
• Total de desabrigados pelas chuvas em Pernambuco passa dos 9,3 mil
• Compesa abre licitação para contratar caminhões-pipa para afetados pelas chuvas
• Maior tragédia do século em Pernambuco, mortes de 2022 superam total da cheia de 1975
Outras quatro vítimas foram incorporadas às estatísticas após investigação social no Instituto de Medicina Legal constatar que elas morreram em consequência dos temporais registrados nos últimos dias.
Ainda de acordo com o Governo de Pernambuco, duas vítimas ainda estão desaparecidas. Uma delas em deslizamento no bairro do Areeiro, em Camaragibe, e a outra é um homem que foi arrastado pela enxurrada em Paratibe, em Paulista. Militares da Marinha e do Corpo de bombeiros, com ajuda de cães farejadores, permanecem realizando buscas nos dois locais.
O número de desabrigados subiu para 9.302 pessoas que estão alojadas em 111 instituições de 27 municípios. No total, 31 cidades decretaram estado de emergência e 51 tiveram algum tipo de prejuízo em consequência das chuvas.