Rio de Janeiro

Sobe para muito alto o alerta para risco de deslizamentos em Petrópolis

Previsão de chuvas fortes na Cidade Imperial vai, pelo menos, até sábado

Temporal causou tragédia em PetrópolisTemporal causou tragédia em Petrópolis - Foto: Florian Plaucheur/AFP

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) elevou de alto para muito alto o alerta para risco de deslizamentos em Petrópolis, na tarde desta quinta-feira (17). A partir da aproximação de uma área de chuva, foi divulgado novo aviso às 16h05. Desde terça-feira (15), a cidade sofre com os efeitos das fortes chuvas, que provocaram mais de uma centena de mortes na região.

A previsão se deve ao temporal que caiu sobre a cidade e encharcou o solo somado ao risco de mais pancadas de chuva hoje e nos próximos dias. Em 124 alertas vigentes no Brasil, Petrópolis é o único em vermelho.
 

Com nova previsão de chuva forte ainda para esta quinta-feira, a Defesa Civil acionou 14 sirenes para alertar os moradores do primeiro distrito de Petrópolis. Outros três alertas foram enviados mais cedo para informar a população sobre a possibilidade de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento forte. O tempo deve permanecer assim, pelo menos, até sábado.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter