Logo Folha de Pernambuco

Internacional

Soldados israelenses matam três palestinos na Cisjordânia

As vítimas eram de campos de refugiados em Al Arub, Belém e de Jenin, no norte da Cisjordânia

Soldados israelenses mataram três palestinos em dois incidentes na CisjordâniaSoldados israelenses mataram três palestinos em dois incidentes na Cisjordânia - Foto: Ahmad Gharabli / AFP

Soldados israelenses mataram três palestinos em dois incidentes na Cisjordânia, afirmou o Ministério da Saúde do enclave palestino ocupado por Israel.

Ammar Shafiq Abu Afifa morreu após "ser baleado" por forças israelenses perto de Beit Fajjar, ao sul de Belém, disse o ministério, sem dar mais detalhes. A vítima era de um campo de refugiados em Al Arub, também ao sul de Belém.

O exército israelense indicou em comunicado que uma de suas patrulhas "identificou dois suspeitos se aproximando" do assentamento israelense de Migdal Oz, próximo a Beit Fajjar.

"Depois de várias advertências e os suspeitos fugirem, os soldados atiraram em sua direção e um dos suspeitos foi abatido", acrescentou a nota, que informa que uma investigação foi aberta.

Outros dois palestinos também foram mortos na manhã desta terça-feira (1) por soldados israelenses em um campo de refugiados em Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada.

As duas vítimas foram Abdullah al-Hosari, de 22 anos, e Shadi Khaled Najm, de 19, segundo a agência de notícias palestina oficial Wafa.

Cerca de 475 mil colonos judeus vivem na Cisjordânia, que tem uma população de 2,9 milhões de palestinos.

Veja também

Milei torna pública ruptura com vice-presidente e diz que ela não participa do governo
ARGENTINA

Milei torna pública ruptura com vice-presidente e diz que ela não participa do governo

Bombardeio israelense em Beirute teve como alvo alto cargo do Hezbollah, diz fonte de segurança
Beirute

Bombardeio israelense em Beirute teve como alvo alto cargo do Hezbollah, diz fonte de segurança

Newsletter