Logo Folha de Pernambuco

SPORT

Após duas vitórias na Ilha do Retiro, Sport empata com Ituano em São Paulo

Próximo desafio do Leão será pela Copa do Brasil, diante do São Paulo, na quarta-feira

Artilheiro do Leão da Ilha, o artilheiro Vagner Love abriu o placar do confronto diante do ItuanoArtilheiro do Leão da Ilha, o artilheiro Vagner Love abriu o placar do confronto diante do Ituano - Foto: Gustavo Amorim

Embalado por duas vitórias seguidas no estádio da Ilha do Retiro, o Sport não conseguiu superar o time do Ituano e as equipes empataram em 1 a 1 neste domingo (14). O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu no estádio Novelli Júnior, situado na cidade de Itu, em São Paulo. O gol do Leão foi marcado por Vagner Love, aos 20 minutos do primeiro tempo.


O próximo desafio do Sport agora será pela Copa do Brasil, diante do São Paulo, às 20h da próxima quarta-feira (17), no estádio da Ilha do Retiro.

Aos 20 minutos do jogo, o artilheiro Vagner Love, em um lance de cabeça, abriu o placar mandando a bola com firmeza para o fundo da rede.

Passados 11 minutos, Rafael Carvalheira, do Ituano, aproveitando uma falha na defesa leonina, teve facilidade em deixar tudo igual. Esse foi o primeiro gol dele pelo clube que defende há 12 jogos. 


No decorrer do primeiro tempo, os mandantes protagonizaram uma atuação superior, contrastando com a queda de desempenho que o Leão mostrou, principalmente pela diminuição nas tentativas de ataque.

Na primeira etapa do confronto, ao todo, aconteceram sete tentativas a gol promovidas pelo time do Ituano, contra apenas quatro do Sport.


Para estender a vantagem longe da Ilha do Retiro, antes dos 20 minutos da etapa complementar do jogo, o treinador Enderson Moreira promoveu a sua primeira mudança na equipe, tirando Edinho e acionando Wanderson no lugar. Mas sem efeito prático. 


O duelo seguiu equilibrado, sem maiores chances de criação para ambos os lados.


Choque
No segundo tempo, durante um lance de disputa de bola, Ronaldo e Quirino se chocaram. O atleta do Sport teve a sua camisa bastante manchada de sangue, em decorrência de uma abertura no supercílio. Já o atleta Quirino, do Ituano, esbarrou a nuca na cabeça do adversário. Ambos precisaram deixar o gramado para receber suporte médico.


Ficha técnica
Ituano (1)

Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Marthã; Mário Sérgio (Jonathan), Bruno Xavier (Yann Rolim) e Thiaguinho; Person, Quirino (Brayan) e Hélio Borges (Paulo Victor) | Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Sport (1)
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho (Fabrício Daniel); Edinho (Wanderson), Luciano Juba (Felipinho) e Vagner Love | Técnico: Enderson Moreira
Estádio: Novelli Júnior, em São Paulo
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Vagner Love (Sport) e Rafael Carvalheira (Ituano)
Cartões amarelos: Diego Quirino (Ituano), Mário Sérgio (Ituano) e Carlão (Ituano)
Público: 1.307
Renda: R$ 21.560,00

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter