Logo Folha de Pernambuco

AUTOMÓVEIS

Stellantis anuncia recall de 330 mil carros nos EUA por problema de airbag

A empresa descobriu o problema durante uma revisão de rotina dos comentários dos clientes

StellantisStellantis - Foto: Matthew Hatcher/AFP

A Stellantis anunciou recall de mais de 330 mil veículos nos Estados Unidos devido a um possível defeito que pode impedir a ativação de um airbag, anunciou a companhia nesta quarta-feira (10).

Um sensor do cinto de segurança "pode estar mal conectado, impedindo que o airbag do assento dianteiro infle como o previsto", disse a Administração Nacional de Segurança do Tráfego em Rodovias (NHTSA).

"Um airbag do assento dianteiro que não infla como o previsto pode aumentar o risco de lesões em caso de acidente", acrescenta.

O grupo de automóveis afetados inclui alguns modelos da Alfa Romeo, Jeep e Fiat fabricados entre os anos de 2017 e 2024.

A empresa descobriu o problema durante uma "revisão de rotina" dos comentários dos clientes. A companhia disse que não tem conhecimento de lesões ou acidentes.

"Os motoristas podem notar que a luz de seu airbag permanece acesa depois do arranque do veículo, ou que o som de lembrete do cinto de segurança é ativado, inclusive se o cinto de segurança estiver afivelado", explicou a montadora em um comunicado à imprensa. "A reparação será realizada de forma gratuita".

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter