Reunião

STF convoca sessão virtual permanente durante recesso

Medida permite que ministros julguem questões relacionadas a ataques

Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal FederalRosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal - Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, convocou nesta segunda-feira (9) sessão virtual da Corte para atuar até 31 de janeiro, período de recesso judiciário. A medida, inédita no tribunal, ocorre um dia após os atos terroristas que depredaram a sede do Supremo, o Congresso e o Palácio do Planalto. 

Com a decisão, a Corte funcionará de forma permanente para que os onze ministros possam julgar questões urgentes que forem protocoladas no tribunal. Os trabalhos presenciais serão retomados em 1º de fevereiro. 

Mais cedo, a Policia Federal (PF) iniciou trabalho de perícia na sede do tribunal, prédio que abriga o plenário e a presidência. 

A PF utilizou drones e equipamentos 3D para realização do trabalho nas áreas interna e externa. Não há previsão para conclusão do serviço. Em seguida, funcionários do STF vão catalogar os objetos que foram alvo de vandalismo. A sede continua interditada. 

Os anexos 1 e 2 do tribunal, onde estão localizados os gabinetes do ministros e as seções administrativas, não foram afetados e estão funcionando normalmente. 

 

Veja também

Relatório aponta erros em atentado de julho contra Donald Trump
eua

Relatório aponta erros em atentado de julho contra Donald Trump

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad

Newsletter