Suape entrega 100 quintais ecoprodutivos para famílias carentes do Litoral Sul
Iniciativa busca garantir segurança alimentar para comunidades localizadas no território do Complexo de Suape
Cem quintais ecoprodutivos foram entregues, nesta terça-feira (23), a famílias dos municípios de Sirinhaém, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.
A iniciativa socioambiental busca garantir segurança alimentar e renda para a população carente de comunidades localizadas no território do Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife.
Desenvolvido em parceria com a Cáritas Brasileira Regional NE 2, o projeto Quintais Ecoprodutivos promove a implantação de hortas suspensas, galinheiros móveis, fornos ecológicos e cisternas, que possibilitam a produção de alimentos para o consumo, além da comercialização de excedentes.
“O Projeto Quintais Ecoprodutivos é um exemplo bem-sucedido para o desenvolvimento da agricultura familiar e a geração de renda com a implantação de pequenos negócios”, afirmou o diretor-presidente da estatal, Roberto Gusmão.
Leia também
• Instituição de ensino no Recife oferece 100 vagas para casamento coletivo
• Metrô do Recife começa a operar com atraso e passageiros protestam em frente a TI
• Atuarão juntas secretarias do Trabalho de Pernambuco e Recife
Para que os beneficiados aprendessem a desenvolver a atividade sustentável e a administrar o espaço, o programa realizou oficinas de capacitação técnica. “A ideia é fazer com que as famílias aprendam os conceitos de sustentabilidade e apliquem no dia a dia", afirmou o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Carlos André Cavalcanti.
Outros 200 quintais ecoprodutivos estão previstos para serem entregues nos meses de setembro e outubro deste ano, atendendo famílias residentes em Escada, Moreno, Ribeirão e Rio Formoso.