Submarino

Submarino desaparecido: empresa confirma que 'todos morreram' após implosão

Comunicado da empresa lamenta 'a perda de vidas e a alegria' dos cinco tripulantes da embarcação

Equipes de resgate expandiram a busca debaixo d'água enquanto corriam contra o tempo para encontrar um submersível turístico de mergulho profundo Titan que desapareceu perto do naufrágio do Titanic com cinco pessoas a bordoEquipes de resgate expandiram a busca debaixo d'água enquanto corriam contra o tempo para encontrar um submersível turístico de mergulho profundo Titan que desapareceu perto do naufrágio do Titanic com cinco pessoas a bordo - Foto: Divulgação

A OceanGate informou nesta quinta-feira que acredita que os passageiros do submersível com destino ao Titanic "tristemente se foram", de acordo com um comunicado da empresa. A embarcação está perdida desde o domingo e uma mega operação de buscas está em andamento.

No começo da tarde, a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou ter encontrado destroços."Acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, se foram", diz o texto publicado pelo jornal The Guardian.

"Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam", acrescenta o texto.

O comunicado descreve o momento como "extremamente triste" para a empresa, que agradeceu os esforços da comunidade internacional que enviou "recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão".

"Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias", diz o texto.

A OceanGate também afirmou que o momento é triste para toda a comunidade de exploradores. A empresa pediu, ainda, que "a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso."

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter