Logo Folha de Pernambuco

SUBMERSÍVEL TITAN

Submarino do Titanic: produtora de TV cancelou documentário com o Titan por falta de segurança

Atração, que iria ao ar com o apresentador Ross Kemp, acabou vetando mergulho com submersível aos destroços do Titanic

Tragédia com submersível matou cinco pessoasTragédia com submersível matou cinco pessoas - Foto: Divulgação/OceanGate

Antes do acidente que matou cinco passageiros, o Titan foi vetado por uma produtora britânica que pretendia fazer um documentário sobre o submersível do OceanGate. No ano passado, o apresentador e ator britânico Ross Kemp planejava fazer um documentário que envolvia um mergulho no submersível até o local dos destroços do Titanic. Mas o projeto foi cancelado pela produtora Atlantic Productions por questões de segurança.

A informação foi revelada pelo agente de Kemp, Jonathan Shalit. Segundo ele, a produção do programa chegou a realizar verificações no submersível Titan.

- Eles encontraram outros mergulhos que acharam mais seguros e bem-sucedidos - disse Shalit. - Mas, a essa altura, Ross estava tão ocupado com todos os seus programas de TV que não conseguiu dedicar tempo (ao documentário).

- Estou aliviado por não ter minha nota postada na história como o agente que matou Ross Kemp - disse ainda o agente.

O ator, conhecido por interpretar Grant Mitchell na novela inglesa "EastEnders", iria visitar os destroços do submarino no ano passado. Mas a empresa de TV Atlantic Productions considerou o Titan "não adequado para o propósito".

De acordo com o jornal The Sun, a ideia era celebrar o 110º aniversário do naufrágio do Titanic em 2022. Kemp já havia participado de programas Sky History que o envolviam mergulho em alto mar, incluindo Shipwreck Treasure Hunter e Deep Sea Treasure Hunter.

Usado exclusivamente para transportar turistas até os destroços do Titanic, o submersível Titan desapareceu no Oceano Atlântico. Os escombros encontrados no fundo do oceano na última quinta-feira levaram autoridades a afirmar que o submarino Titan implodiu, causando a morte dos passageiros.

Embarcaram no submersível o bilionário e aviador britânico Hamish Harding, presidente da empresa de jatos particulares Action Aviation; o empresário paquistanês Shahzada Dawood, vice-presidente do conglomerado Engro, e seu filho Suleman; o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet; e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions, a companhia que opera o Titan, que cobra US$ 250.000 (aproximadamente R$ 1,2 milhão) por turista.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter