Submarino que levava turistas até o Titanic some sem deixar rastros
Em entrevista à emissora britânica, um representante da Guarda Costeira de Boston (EUA) confirmou a realização de uma operação de busca em andamento
Um submersível usado exclusivamente para transportar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. Por enquanto, ainda não foi revelado quantas pessoas estão a bordo da embarcação. A Guarda Costeira de Boston disse à BBC na manhã desta segunda-feira (19) que está procurando o navio.
Criada em 2009, a empresa OceanGate oferece um passeio ao ponto do naufrágio, que leva oito dias e custa cerca de US$ 250 mil, o equivalente a R$ 1,19 milhão. O pacote também pode incluir um mergulho de oito horas até os destroços da embarcação inglesa.
Leia também
• Megalodonte: extinto, maior tubarão do mundo virou colar e foi achado em destroços do Titanic
• Primeira varredura em 3D do Titanic revela detalhes do naufrágio; veja vídeo
• Pesquisadores divulgam imagens inéditas do naufrágio do Titanic; assista
O Titanic, operado pela White Star Line, afundou em sua viagem inaugural pelo Oceano Atlântico em 1912, após colidir com um iceberg. Mais de 1.500 pessoas morreram. O famoso naufrágio fica a 3.800 m no fundo do Atlântico. Os restos do maior navio da sua época ficam a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.
O submersível pode acomodar cinco pessoas, diz a empresa, que geralmente inclui um piloto, três convidados pagantes e o que chama de "especialista em conteúdo".