Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Superfungo: Hospital Agamenon Magalhães registra caso de Candida Auris

A unidade de saúde irá regular a entrada de pacientes na emergência clínica e cardiológica 

Hospital Agamenon MagalhãesHospital Agamenon Magalhães - Foto: Clarice Melo / Folha de Pernambuco

O estado de Pernambuco confirmou um caso do superfungo Candida Auris no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), nesta sexta-feira (28). 

Trata-se de uma paciente de 64 anos que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue em isolamento. A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) faz o monitoramento de 17 pacientes internados na unidade. 

A paciente infectada pelo superfungo deu entrada na unidade no último dia 13 de junho, por conta de uma infecção respiratória, e está na UTI desde o dia 18, onde continua recebendo os cuidados médicos pelo seu caso clínico.

A partir da confirmação, a secretaria trabalha no bloqueio e no controle da propagação do superfungo. No setor onde a paciente está internada foi estabelecida imediata intensificação das ações de limpeza e desinfecção de ambientes.

Além disso, como medida de evitar a disseminação do fungo, faz-se necessário a regulação da entrada de pacientes na unidade. 

A partir deste momento, as pessoas com quadros leves de saúde devem procurar unidades de pronto atendimento municipais e estaduais para diminuir a circulação de pessoas dentro da unidade e facilitar a desinfecção do serviço.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter