Supermercado em Beberibe é autuado pelo Procon-PE por venda de carne sem data de validade
Na inspeção, também foi encontrado pouco mais de 1 quilo de chester com data de validade vencida
O Procon-PE autuou, na tarde desta sexta-feira (13), o supermercado Soberano, localizado no bairro de Beberibe, zona norte do Recife, por comercializar 145,086 quilos de charque sem nenhuma informação da data de validade. O produto estava exposto no balcão do estabelecimento, e sem embalagem. No local também foi encontrado 1,382 quilo de chester fatiado para lanche com data de validade vencida em 12.05.2022.
Leia também
• Procon pesquisa preços de presentes para o Dia das Mães; veja comparativo
• Procon de Jaboatão notifica Bob's e Burger King por propaganda enganosa
• Procon suspende venda no DF de sanduíche Whopper Costela, do Burger King
Os fiscais também encontraram nove unidades de salgadinho sabor queijo, com validade vencida em 4 de maio, além de duas unidades de batata frita sabor churrasco, com validade de 9 de maio.
Todos os produtos foram descartados na presença dos fiscais do Procon/PE.
"É direito do consumidor ter acesso a produtos de qualidade, com vencimento exposto de forma visível nas embalagens. A fiscalização do Procon a estabelecimentos comerciais ocorre de forma rotineira para garantir esse direito e assegurar a saúde da população" afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto. O proprietário do estabelecimento vai responder a um processo administrativo e poderá ser penalizado com multa.