Logo Folha de Pernambuco

MOVIMENTAÇÃO

Supermercados de Copacabana esperam aumento de 18% nas vendas com show de Madonna

Lojas criam expectativa e montam mega operação para garantir impulso nas vendas

MadonnaMadonna - Foto: Divulgação

Não só os hotéis e quiosques se movimentam para lucrar em cima do show da Madonna. Os supermercados de Copacabana também vão aproveitar a onda e já estão com estoques de bebidas devidamente reforçados. A expectativa dos lojistas é um aumento de 18% nas vendas, segundo uma pesquisa realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). O estudo revelou ainda uma média de 10,5% de crescimento no estoque das lojas.

— A expectativa é muito grande para as vendas, não tem como não ser. Aumentamos o estoque de bebida e estamos nos preparando para o sábado — afirmou Silvio Nunes, gerente da filial de um supermercado em Copacabana. — Teremos força total no quadro de colaboradores, garantindo agilidade no atendimento e na reposição do salão — completa. Para essa movimentação, a unidade aumentou em 10% o seu estoque e espera um aumento de 12% nas vendas.

A movimentação atípica em torno da “The Celebration Tour”, de Madonna, é comparável ao Réveillon do Rio.

— É uma operação igual. Vai fazer muito sol e calor, então seguimos confiantes nas vendas. Principalmente, nas bebidas, biscoitos e os sanduíches da casa — explica Alessandra Barros, assistente de gestão de uma loja na Nossa Senhora de Copacabana.

No mesmo bairro, o gerente Pedro Gonzales, de uma loja da Rua Dias da Rocha, revela que os pedidos foram feitos recentemente e garantiu ter uma percepção de vendas até maior, perto dos 20%.

— Vamos observar um maior volume de vendas nas bebidas e nos produtos de consumo pronto — completa.

Para o presidente da Asserj, Fábio Queiróz, ideias como vendas por impulso no setor de bebidas, praticadas por alguns mercados, podem servir para dar um incremento ao faturamento.

— Momentos como esse são boas oportunidades para os supermercados testarem inovação. Aproveitar o timing de um acontecimento histórico e também marcar a fidelidade do cliente — afirmou o executivo.

Especialista em varejo, Erlon Labatut diz que observar a dinâmica do bairro em grandes eventos, mapeando os históricos de compra pode ser uma estratégia.

— O mercado pode apostar alto em ativações de vendas e nas promoções de bebidas, isotônicos, comidas frescas e snacks para surfar nesse ‘boom’ provocado pelo show. É também inteligente observar a dinâmica do bairro, mapear os históricos de compra durante essas datas e assim conseguir estar uns passos à frente com estratégia — explica o especialista em varejo, Erlon Labatut.

Veja também

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT esta sexta
PARALISAÇÃO

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT hoje

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Newsletter