Logo Folha de Pernambuco

Região Metropolitana do Recife

Surfista de 32 anos é atacado por tubarão em praia de Olinda

A vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife

Fachada do Hospital da RestauraçãoFachada do Hospital da Restauração - Foto: Miva Filho/SES-PE

Um surfista de 32 anos foi mordido por um tubarão na tarde desta segunda-feira (20), na praia Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Uma viatura de resgate e um bote inflável de salvamento com guarda-vidas do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local por volta das 16h30, mas o homem já havia sido retirado do mar por populares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionado e prestou os primeiros atendimentos, informou que o caso foi um "provável incidente com tubarão". A vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

Segundo o HR, o surfista, que não teve o nome divulgado, deu entrada na unidade hospitalar em estado grave e se encontra no bloco cirúrgico. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o homem sai do mar com um ferimento na perna esquerda.

Por meio de nota, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informou que o caso ocorreu na praia de Milagres, envolveu um animal marinho e está sendo analisado. O Cemit também disse que o local possui proibição para a prática de surf desde o ano de 1999. 

Desde 1992, quando foi registrado o primeiro caso em Pernambuco, foram notificadas 74 ocorrências envolvento ataques de tubarão, sendo 64 no continente e outras 10 na Ilha de Fernando de Noronha, de acordo com o Cemit.

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Newsletter