Suspeito de assaltar BRT no Recife morre ao ser baleado por passageiro armado
O assaltante atingido foi socorrido para o Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde
Um homem suspeito de assaltar um BRT que fazia a linha Abreu e Lima/Prefeitura do Recife, na noite dessa terça-feira (21), no bairro Santo Antônio, na área central do Recife, morreu após um passageiro armado reagir e atirar contra o assaltante.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o homem, que não teve o nome e nem idade divulgados, anunciou o assalto junto com outro suspeito desconhecido.
Um passageiro, que estava armado, reagiu. Na troca de tiros, um dos suspeitos de assalto foi atingido e o outro fugiu em seguida.
Leia também
• 70% dos recifenses aprovam a gestão de João Campos
• Recife: prefeitura irá bancar parte de aluguel para famílias de baixa renda
• Vacinação contra a gripe é intensificada no Recife a partir desta terça-feira (21)
O assaltante atingido foi socorrido para o Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A empresa Conorte, responsável pela linha de ônibus envolvida, informou que moradores de uma comunidade próxima ao local ficaram revoltados e apedrejaram o ônibus. “O Conorte se coloca à disposição das autoridades policiais com o objetivo de ajudar nas investigações”, informou por meio de nota.
O caso foi registrado pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital. As investigações foram iniciadas e seguem até os esclarecimentos dos fatos.