Notícias

Suspeito de atear fogo na ex-companheira é preso

O crime aconteceu no dia 8 de novembro, mas o mandado de prisão só foi expedido no dia 24, após a morte da vítima

Edvaldo Moura de Oliveira, 34Edvaldo Moura de Oliveira, 34 - Foto: Divulgação/ PCPE

Suspeito de atear fogo na ex-companheira, Edvaldo de Moura Oliveira, 34 anos, foi preso na terça-feira  (28). O crime aconteceu no dia 8 de novembro em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), mas somente no último dia 24 o mandado de prisão preventiva foi expedido. A vítima, a dona de casa Mirelly dos Santos Oliveira, 26, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 23 deste mês. O suspeito estava foragido desde o crime, mas se entregou a pedido da família. 

De acordo com as investigações, a motivação do homem teria sido o ciúme. Edvaldo estava separado da mulher havia 1 mês e meio. Partiu para atacar a ex quando descobriu o novo relacionamento dela. Edvaldo agrediu a ex-companheira com uma bengala da moto (objeto de metal) e com socos.

Leia também:
Pernambuco atinge a marca inédita de cinco mil homicídios em 2017
Mulher comandava quadrilha suspeita de homicídios, tráfico, tortura e venda de armas

O casal passou 7 anos junto. O filho deles, de apenas 4 anos, presenciou toda a ação, que foi captada por imagens de câmeras de segurança da rua. Na gravação, Mirelly é vista sendo agredida. Depois, é possível ver o momento em que Edvaldo toca fogo na ex-companheira. Após o ato, ele fugiu do local, mas voltou ao perceber a vítima correndo para uma caixa d’água, tentando apagar as chamas. A criança também aparece nas imagens.

Mirelly ficou internada no Hospital da Restauração até último dia 23. Edvaldo foi encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), e está sendo investigado por homicídio quadruplamente qualificado, incluindo feminicídio. O suspeito já é investigado por uma tentativa de homicídio a outra companheira, em 2011, o caso ainda está sendo concluído. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter