Suspeito de cometer assaltos a cavalo é preso em Garanhuns
Crimes ocorreram no último domingo (1º) e acabaram registrados por câmeras de segurança
Um homem foi preso, nesta terça-feira (3), suspeito de cometer assaltos a cavalo em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Além dele, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) também confirmou, por meio de nota, a prisão de outro homem. Os dois foram localizados juntos no bairro Cohab 2, no município.
Leia também
• Após confusão de trânsito, homem depreda ônibus em Olinda usando chave de roda
• Homem montado a cavalo faz assaltos em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco
• Polícia Civil detalha prisão preventiva de homem que esfaqueou ex-companheira
No momento da prisão, houve uma tentativa, sem sucesso, de fuga. A Polícia Civil encontrou com os suspeitos duas espingardas calibre 12, duas balanças de precisão e uma porção de maconha. Com relação ao cavalo, utilizado nos assaltos, a PCPE informou que o animal "foi localizado em um terreno próximo à residência" e foi resgatado.
O caso começou a ser investigado pela PCPE após denúncias de assaltos sendo praticados por um homem a cavalo, que teriam acontecido no noite do último domingo (1º). Os crimes acabaram sendo registrados por diferentes câmeras de monitoramento.
A polícia reforça que denúncias também podem ser feitas à ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), com anonimato garantido, pelo telefone 0800.081.5001.
Veja como o homem agia: