Suspeito de liderar manifestações antidemocráticas em Pernambuco é solto após assinar termo
Homem havia sido preso nessa quarta-feira (2)
Um homem que havia sido preso nessa quarta-feira (2), suspeito de liderar manifestações antidemocráticas em rodovias federais em Pernambuco, foi solto após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem, que não teve o nome divulgado, tem 35 anos, é natural do município de Gameleira, na Mata Sul, e reside em Toritama, no Agreste.
Leia também
• Saiba como pedir licenciamento de barracas de rua para Copa e festas de fim de ano no Recife
• Começa o Festival de Dança do Recife; veja programação completa
• Homem é preso com drogas, armas e munições em casa, no Recife
O suspeito foi autuado pelos crimes de incitação e desobediência, com penas que podem somar 4 anos e 15 dias de detenção.
Segundo a PF, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, no Agreste, onde assinou um TCO e foi liberado. O investigado terá que comparecer ao juizado especial federal quando intimado.
Os bloqueios em rodovias federais em Pernambuco foram iniciados na segunda-feira (31), um dia após as eleições do segundo turno elegerem Luiz Inácio Lula da Silva o próximo presidente do Brasil.
As manifestações antidemocráticas são contra o resultado das urnas. Os participantes - apoiadores de Jair Bolsonaro -, pedem intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com a PRF, todos os bloqueios em Pernambuco já foram encerrados após ação de agentes de segurança.