Logo Folha de Pernambuco

Agreste

Suspeito de liderar manifestações antidemocráticas em Pernambuco é solto após assinar termo

Homem havia sido preso nessa quarta-feira (2)

Manifestação antidemocrática em PernambucoManifestação antidemocrática em Pernambuco - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Um homem que havia sido preso nessa quarta-feira (2), suspeito de liderar manifestações antidemocráticas em rodovias federais em Pernambuco, foi solto após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem, que não teve o nome divulgado, tem 35 anos, é natural do município de Gameleira, na Mata Sul, e reside em Toritama, no Agreste.

O suspeito foi autuado pelos crimes de incitação e desobediência, com penas que podem somar 4 anos e 15 dias de detenção.

Segundo a PF, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, no Agreste, onde assinou um TCO e foi liberado. O investigado terá que comparecer ao juizado especial federal quando intimado.

Os bloqueios em rodovias federais em Pernambuco foram iniciados na segunda-feira (31), um dia após as eleições do segundo turno elegerem Luiz Inácio Lula da Silva o próximo presidente do Brasil. 

As manifestações antidemocráticas são contra o resultado das urnas. Os participantes - apoiadores de Jair Bolsonaro -, pedem intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a PRF, todos os bloqueios em Pernambuco já foram encerrados após ação de agentes de segurança.

Veja também

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"
GUERRA

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"

"Chip da beleza": Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais; entenda
SAÚDE

"Chip da beleza": Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais; entenda

Newsletter