Rio de Janeiro

Suspeito de matar Jeff Machado levantou dúvidas sobre ex do ator em delegacia

Bruno de Souza Rodrigues estava foragido e foi preso na última quinta-feira em um hostel no Vidigal, Zona Sul do Rio

Bruno foi preso no Morro do Vidigal, Zona Sul do RioBruno foi preso no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio - Foto: Reprodução

Preso como principal suspeito do assassinato do ator Jeff Machado, o produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, foi pessoalmente à delegacia registrar o desaparecimento do modelo de 44 anos, que viria a ser encontrado no último dia 22 de maio, morto e amarrado em um baú. Segundo fontes da Polícia Civil, quando esteve na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), no Jacaré, Zona Norte do Rio, em 8 de fevereiro, Bruno levantou suspeitas sobre um ex-namorado de Jeff, como tentativa de despistar a investigação.

O relacionamento era considerado abusivo por pessoas próximas. E, a partir disso, Bruno teria ficado instigando outras testemunhas que estiveram na delegacia naquela oportunidade a jogar suspeitas sobre o ex de Jeff para despistar a polícia.

Bruno Rodrigues foi preso na última quinta-feira (15), após passar duas semanas foragido — sua prisão foi pedida pela Polícia Civil no dia 2 de junho. De acordo com as investigações, o assassinato de Jeff Machado foi premeditado: Bruno e Jeander Vinícius da Silva foram à casa do ator, em Guaratiba, onde o doparam e o estrangularam. Depois, levaram o corpo, dentro de um baú, para uma quitinete em Campo Grande, a 20 minutos de distância, onde foi enterrado.

O produtor de TV registrou, inicialmente, o desaparecimento de Jeff na 43ª DP (Guaratiba) em 5 de fevereiro, mesmo dia em que o irmão do ator, Diego Machado, fez um registro de forma on-line. Três dias depois, Bruno o acompanhou na Delegacia de Descoberta de Paradeiros.

Apesar das suspeitas levantadas informalmente, o depoimento de Bruno na ocasião não mencionou o ex-namorado e citou que o ator estaria lidando com problemas financeiros e profissionais, como uma rejeição em um teste para atuar. Além disso, Bruno Rodrigues citou que a casa de Jeff em Guaratiba estaria em estado de “abandono total”, o que justificaria a mudança de Jeff para o bairro da Vila Prudente, na capital paulista.

Veja também

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal
Estados Unidos

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal

Newsletter