Suspeito de participar de tiroteio no Tacaruna é preso em João Pessoa
Ele será encaminhado para audiência de custódia
Um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto a um carro-forte e tiroteio no Shopping Tacaruna, no Recife, em 27 de agosto, foi preso, na noite de quinta-feira (16), em João Pessoa, na Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, Vinícius Barbosa de Lima, de 27 anos, foi preso e autuado em flagrante.
O primeiro suspeito de envolvimento no crime foi preso no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife, em 2 de setembro. Ele confessou ter sido o motorista da quadrilha.
Informações iniciais indicam que Vinícius estava em um carro com placas da cidade de Campina Grande, na Paraíba, quando foi abordado por policiais civis.
Com o homem também foi encontrado um revólver e, por isso, ele terminou autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A Polícia Civil da Paraíba informou que Vinícius foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Civil de João Pessoa, de onde será encaminhado para a audiência de custódia. Uma fiança de R$ 50 mil foi arbitrada.
A corporação solicitou a manutenção da prisão preventiva, uma vez que Vinícius integra "uma organização criminosa com ramificação interestadual".
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil de Pernambuco limitou-se a dizer que "as investigações sobre o caso seguem pela Delegacia de Roubos e Furtos" e acrescentou que irá se pronunciar "após a conclusão do inquérito policial".
O caso
A quadrilha entrou no Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, em 27 de agosto, para assaltar um carro-forte que transportava valores de uma casa lotérica.
Houve troca de tiros entre os suspeitos e funcionários da empresa de valores.
Duas pessoas ficaram feridas na ocorrência, um vigilante da empresa e um cliente do shopping.