Logo Folha de Pernambuco

Recife

Suspeito de participar de triplo homicídio em Itamaracá é preso em supermercado no Recife

Homem é suspeito de dominar o tráfico de droga em Tabatinga, Camaragibe

Dos oito homens que aparecem no vídeo, seis já foram identificados e três deles, presosDos oito homens que aparecem no vídeo, seis já foram identificados e três deles, presos - Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem suspeito de participar do assassinato de três pessoas a tiros em uma piscina, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O crime aconteceu em uma casa no Forte Orange, em 20 de julho deste ano. As vítimas são duas mulheres, de 23 e 28 anos, e um homem, de 34 anos, que não tiveram os nomes divulgados.

Segundo o delegado Joel Venâncio, da 9ª Delegacia Seccional de São Lourenço da Mata, o homem, localizado na quarta-feira (30), reagiu à prisão e tentou tomar a pistola de um dos policiais.

Contra o suspeito havia um mandado de prisão temporária em aberto. Ele foi localizado em um supermercado no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, após policiais obterem informações sobre seu paradeiro e deflagrarem a Operação de Repressão Qualificada Trilhas.

"O policial teve a tranquilidade de reter a arma, enquanto os demais policiais o dominavam. Isso mostra o quanto ele é violento e disposto. Ele enfrentou e tentou tomar a arma, mas foi dominado", afirmou o delegado Joel Venâncio.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o homem é apontado por testemunhas como um dos autores do triplo homicídio em Itamaracá. Ele também foi reconhecido em dois roubos de motos em Camaragibe, na RMR.

O suspeito aparece, ainda, em um vídeo que circula nas redes sociais, em que lidera comparsas fortemente armados e vestidos com coletes, durante investida contra um grupo rival, em Tabatinga, Camaragibe.

"É uma prisão muito importante porque trata-se de uma liderança que tentava dominar o tráfico de droga em Tabatinga", afirmou o delegado. Joel Venâncio também destaca que o vídeo que circula das redes mostra a ação do suspeito a uma tentativa de homicídio contra ele mesmo.

"Tentaram matá-lo e ele organizou o que chamam de bonde, que é esse grupo armado, para revidar. Por pouco, a gente não teve uma situação de muitas mortes lá, porque a Polícia Militar interveio e acabou não acontecendo", afirmou o delegado.

Joel Venâncio destaca que, dos oito homens que aparecem no vídeo, seis já foram identificados e três deles, presos. 

"Essa prisão, em específico, é muito importante, porque se trata da liderança. É muito importante a gente desarticular a liderança e, desse modo, trazer um pouco mais de tranquilidade para a comunidade da Tabatinga. Nós estamos trabalhando intensamente com ações de inteligência para localizar essas pessoas e realizar as suas prisões", informou o delegado.

Veja também

Enem 2024: veja 6 temas possíveis para a redação deste ano
ENEM

Enem 2024: veja 6 temas possíveis para a redação deste ano

Agências da ONU descrevem situação "apocalíptica" no norte de Gaza
guerra

Agências da ONU descrevem situação "apocalíptica" no norte de Gaza

Newsletter