Logo Folha de Pernambuco

POLÍCIA

Suspeito de tentativa de latrocínio em BRT é preso; caso aconteceu em 2020

Homem atirou contra uma adolescente dentro de um ônibus da linha Abreu e Lima/PCR

Delegado  Paulo Furtado, da Polícia CivilDelegado Paulo Furtado, da Polícia Civil - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um homem de 25 anos foi preso preventivamente por suspeita de participação em uma tentativa de latrocínio em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, em abril de 2020. Na ocasião, uma adolescente de 15 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo dentro de um ônibus da linha BRT após reagir a um assalto.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na Avenida Pan-Nordestina, em Olinda, em um coletivo da linha 1962-Abreu e Lima/PCR. A adolescente se negou a entregar o celular aos criminosos e um deles atirou contra a face da jovem, que foi socorrida ao Hospital da Restauração (HR) e sobreviveu após ter sido submetida a procedimentos cirúrgicos.

O autor dos disparos estava foragido e foi encontrado em uma casa no Torreão, bairro da Zona Sul do Recife.
 

“Havia uma informação precisa de que ele estava frequentando um imóvel no Torreão. Após uma longa campana, ele apareceu na localidade e foi feita a captura do indivíduo. Após os procedimentos padrões, ele foi encaminhado ao Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), onde aguarda o julgamento em reclusão”, disse o delegado Paulo Furtado, responsável pela condução das investigações.

“O suspeito chegou a confessar e disse, inclusive, que se reconheceu em um vídeo mostrado por uma reportagem na TV”, completou o delegado.

O outro suspeito de envolvimento no crime, um homem de 21 anos, já estava preso por outros motivos. A corporação afirma, ainda, que há registros de outros roubos praticados pela dupla. 

Veja também

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC
FORÇA-TAREFA

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento
COP29

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento

Newsletter