Logo Folha de Pernambuco

Polícia

Suspeito de tráfico de drogas é preso com 24 quilos de maconha em Olinda

Motorista de ônibus desempregado passou por audiência de custódia, teve prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Cotel

Parte da droga foi encontrada em galpãoParte da droga foi encontrada em galpão - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um motorista de ônibus, de 34 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (18), com 24 quilos de maconha, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O homem não possuía antecedentes criminais registrados.

De acordo com informações preliminares da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, a prisão aconteceu após o recebimento de denúncias sobre uma entrega de maconha nas proximidades do bairro de Peixinhos.

Os policiais montaram uma barreira na entrada da cidade e, após várias abordagens, foi parado um Hyundai preto. Em buscas no veículo, foram encontrados quatro tabletes de maconha, totalizando quatro quilos.


O motorista informou em seguida a existência de um galpão onde estaria mais maconha armazenada. Os policiais, então, se dirigiram ao local e localizaram mais 20 tabletes da droga, totalizando os 24 quilos apreendidos. 

O suspeito então recebeu voz de prisão em flagrante e, após ser conduzido para a sede da PF foi autuado por tráfico de drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas de cinco a 15 anos de prisão.

Em interrogatório, o homem afirmou ser motorista de ônibus e, por estar desempregado, resolveu traficar
drogas. “Disse também que o galpão havia sido alugado por R$ 2,7 mil e que era o local onde geralmente fazia compra da maconha”, informou a Polícia Federal acrescentando que o homem não deu mais detalhes sobre quem repassava a droga.

Além da droga, acrescenta a polícia, foi apreendido o veículo e dois celulares. O homem passou por audiência de custódia, que confirmou a sua prisão preventiva. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR.

Veja também

Milei suspende pensão vitalícia de Kirchner, que o chama de "ditadorzinho"
Milei

Milei suspende pensão vitalícia de Kirchner, que o chama de "ditadorzinho"

Movimentos sociais pedem que líderes do G20 ouçam minorias
SOLICITAÇÃO

Movimentos sociais pedem que líderes do G20 ouçam minorias

Newsletter