Logo Folha de Pernambuco

CASO CAMBÉ

Suspeito preso em Gravatá conversava pela internet com assassino de adolescentes no Paraná, diz TV

Homem foi preso "por suspeita de ligação com o episódio ocorrido em Cambé".

 Luan Augusto e Karoline Verri Alves foram mortos no ataque da última segunda-feira (19) Luan Augusto e Karoline Verri Alves foram mortos no ataque da última segunda-feira (19) - Foto: Arquivo pessoal

O homem de 18 anos que foi preso em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na quarta-feira (21), conversava com o assassino dos adolescentes Karoline Verri Alves e Luan Augusto pela internet. A informação foi divulgada pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, estado onde ocorreu o duplo homicídio. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que o homem foi preso "por suspeita de ligação com o episódio ocorrido em Cambé".

A prisão do suspeito foi resultado de um mandado de prisão solicitado pela Polícia Civil do Paraná. As investigações sobre o crime seguem em andamento

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) afirmou, também por meio de nota, que "neste momento, não serão repassadas maiores informações porque as investigações ainda estão em andamento na Polícia Civil do Paraná".

O preso em Gravatá foi o terceiro a ser detido por causa do ataque, que aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody. O primeiro, que atirou na cabeça do casal de namorados, chegou a ser preso e foi encontrado morto na cela em que estava, na Casa de Custódia de Londrina. 

Em depoimento à polícia, ele havia dito que não conhecia as vítimas, que namoravam desde 2022.

O segundo homem foi preso na noite da última segunda-feira (19), data do duplo assassinato. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de "ajudar a organizar o episódio" que matou o casal de estudantes.

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Newsletter