Suspeitos de abuso sexual infantil são alvos de operação em Pernambuco; veja cidades
Objetivo é localizar e apreender computadores, celulares e mídias que armazenem imagens e vídeos com cenas de abuso sexual
Uma operação contra estupro de vulnerável, armazenamento, divulgação e produção de imagens com cenas de abuso sexual infantil foi deflagrada pela Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE), no Recife, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana, e Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.
O objetivo da operação "Crespo", realizada nesta sexta-feira (17), é localizar e apreender computadores, notebooks, celulares e mídias que armazenem imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
As investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, da Superintendência Regional da PF em Pernambuco, se referem a quatro inquéritos policiais, instaurados entre os anos de 2019 e 2022.
Leia também
• PE tem segunda maior taxa de alfabetização do NE na faixa etária de 15 anos ou mais
• Pernambuco receberá sete jogos da Copa do Mundo Feminina; CBF já indicou em quais datas e quais grupos poderão jogar aqui
• Brasil sediará Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027; Recife é uma das 10 capitais a receber jogos
Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao setor técnico-científico da PF/PE, para serem submetidos a exames periciais, visando à obtenção de evidências que comprovem a prática dos crimes.
"A partir dos resultados das diligências e dos exames periciais, os investigados poderão responder pelos crimes de divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, produção de cenas de abuso sexual infantil e de estupro de vulnerável, cujas penas, somadas, podem variar de 16 a 33 anos de reclusão", afirmou a PF.