Logo Folha de Pernambuco

polícia federal

Suspeitos de abuso sexual infantil são alvos de operação em Pernambuco; veja cidades

Objetivo é localizar e apreender computadores, celulares e mídias que armazenem imagens e vídeos com cenas de abuso sexual

Investigação é realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes CibernéticosInvestigação é realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos - Foto: PF/Divulgação

Uma operação contra estupro de vulnerável, armazenamento, divulgação e produção de imagens com cenas de abuso sexual infantil foi deflagrada pela Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE), no Recife, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana, e Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.

O objetivo da operação "Crespo", realizada nesta sexta-feira (17), é localizar e apreender computadores, notebooks, celulares e mídias que armazenem imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.

As investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, da Superintendência Regional da PF em Pernambuco, se referem a quatro inquéritos policiais, instaurados entre os anos de 2019 e 2022.

Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao setor técnico-científico da PF/PE, para serem submetidos a exames periciais, visando à obtenção de evidências que comprovem a prática dos crimes.

"A partir dos resultados das diligências e dos exames periciais, os investigados poderão responder pelos crimes de divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, produção de cenas de abuso sexual infantil e de estupro de vulnerável, cujas penas, somadas, podem variar de 16 a 33 anos de reclusão", afirmou a PF.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter