Logo Folha de Pernambuco

Corrupção

Suspeitos de fraudar concursos são alvos de operações em Pernambuco, outros três estados e no DF

Investigações tiveram início em junho de 2018

Primeiras apreensões foram de celulares, computadores e armas e muniçõesPrimeiras apreensões foram de celulares, computadores e armas e munições - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar são cumpridos, nesta quinta-feira (20), em duas operações deflagradas pela Polícia Civil de Pernambuco com o objetivo de combater o crime organizado e a corrupção. Os alvos são suspeitos de fraudar concursos públicos.

As ordens judiciais, expedidas pela Vara de Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife, são cumpridas em Pernambuco e outros três estados do Brasil: Paraíba, Alagoas e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

Uma das operações é a Pitonisa, cujos trabalhos tiveram início em 2018. Nesta quinta, são cumpridos dois mandados de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar.

Na segunda operação, chamada Múltipla Escolha, os policiais civis cumprem nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar.

Nas duas operações, os alvos são investigados por organização criminosa, fraude em concurso público e falsidade ideológica.

Informações preliminares da Polícia Civil são de que armas e munições, celulares e computadores já foram apreendidos. Mais detalhes deverão ser divulgados em breve pela corporação.

As investigações foram presididas pelos delegadosViviane Santa Cruz, Diogo Melo e Paulo Furtado, respectivamente titular e adjunto da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção e titular da Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas.

Veja também

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário
Inteligência artificial

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
REPARAÇÃO

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Newsletter