Logo Folha de Pernambuco

Polícia

Suspeitos de peculato e fraude em licitações são alvos de busca e apreensão em Pernambuco

De acordo com a Polícia Civil, também são investigados os crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Material apreendido foi encaminhado à sede do Dracco, no RecifeMaterial apreendido foi encaminhado à sede do Dracco, no Recife - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta terça-feira (24), a segunda fase da Operação Sequência Real, que investiga suspeitos de peculato, fraude em licitações, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

De acordo com a corporação, cinco mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco para esta terça-feira - todos foram cumpridos.

As ordens judiciais foram cumpridas no Recife; em Gravatá, no Agreste; e em Chã Grande, Gameleira e Amaraji, na Zona da Mata.

As investigações tiveram início em maio de 2019 e três meses depois, em agosto, a Polícia Civil deflagrou a primeira fase da operação, que apurava fraudes em licitações de duas prefeituras pernambucanas e prendeu a ex-prefeita de Gameleira e um advogado.

A operação foi presidida pela delegada Isabela Veras Porpino, adjunta da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), localizado no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, para onde o material apreendido foi levado nesta terça-feira. 

Mais detalhes sobre a segunda fase da Sequência Real serão informados em coletiva de imprensa, no Recife, ainda sem data e hora confirmadas. 

Veja também

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Newsletter