Sertão

Suspeitos de sequestrar professor em Petrolina são presos em operação da Polícia Civil

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão contra suspeitos de sequestrar professor em Petrolina

Professor foi sequestrado em Petrolina, em dezembro de 2023Professor foi sequestrado em Petrolina, em dezembro de 2023 - Foto: PCPE/Divulgação

Suspeitos de sequestrar um professor são alvos de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) em Petrolina, no Sertão do Estado, na manhã desta quarta-feira (26).

Durante a operação "Restriction" (restrição em português), estão sendo cumpridos três mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina.

Duas pessoas foram presas até o momento.

A confirmação é do delegado Dark Blacker, da Delegacia de Polícia da 214ª Circunscrição, que comanda a operação em conjunto com a delegada Sara Elíbia, da 26ª Delegacia Seccional.

A organização criminosa é investigada por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. 

Os suspeitos passaram a ser alvos da polícia em dezembro de 2023, depois que um professor, que não teve o nome e idade divulgados, foi sequestrado e mantido em cárcere privado por três dias.

"O objetivo era extorquir sua família. As investigações se iniciaram, e a Delegacia Distrital 214 conseguiu vincular três pessoas ao sequestro", informou o delegado Dark Blacker.

A ação, que conta com o trabalho de 45 agentes, foi assessorada pela Diretoria de Inteligência da PCPE, com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado.

Outros detalhes sobre a operação "Restriction" serão divulgados pela Polícia Civil em "momento oportuno", segundo informou a corporação.

Veja também

Crise climática e conflitos ameaçam luta contra doenças
Crise climática

Crise climática e conflitos ameaçam luta contra doenças

Internações por doenças respiratórias aumentam quase 28%
Doenças respiratórias

Internações por doenças respiratórias aumentam quase 28%

Newsletter