Logo Folha de Pernambuco

Operação Conexão

Suspeitos de tráfico que receberiam droga enviada do Acre pelos Correios são presos em Pernambuco

No Estado, foram apreendidos 10 quilos de pasta-base de cocaína

Droga apreendida pela operaçãoDroga apreendida pela operação - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Uma operação contra o tráfico de drogas em Pernambuco e no Acre apreendeu 40 quilos de cocaína e prendeu sete pessoas. Em Pernambuco, segundo a Polícia Civil, foram presas duas pessoas e apreendidos 10 quilos de pasta-base da droga.

Segundo a polícia, que divulgou detalhes da Operação Conexão nesta segunda-feira (7), uma organização criminosa atuante no Acre e com conexão em Pernambuco e na Paraíba era a responsável por enviar a droga através dos Correios.

Em Pernambuco, as diligências ocorreram no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, e no Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, Regiçao Metropolitana do Recife.

Os dois presos em Pernambuco foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um veículo também foi apreendido pelos policiais civis. A ação contou com o apoio da Receita Federal.

De acordo com a investigação, cinco pacotes com a droga foram enviados pelos Correios do Acre e tinham como destino o Recife e João Pessoa e Campina Grande, ambas na Paraíba.

"O trabalho investigativo possibilitou, em curto espaço de tempo, apreensão de drogas e prisão de traficantes nessas cidades, inclusive Rio Branco", diz nota oficial da Polícia Civil.

A apuração ainda aponta que entre os presos estava um funcionário dos Correios envolvido na ação criminosa. Ele é apontado como facilitador do recebimento da mercadoria a seus respectivos destinatários. Segundo a polícia, o funcionário recebia propina para desviar os pacotes do setor de raio-x.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter