Logo Folha de Pernambuco

Auxílio

Suspenso pela gestão provisória, Auxílio Moradia volta a ser pago em Paulista nesta quarta

ara receber o auxílio, que corresponde ao mês de junho, o beneficiário deve se dirigir a antiga sede da Secretaria de Finanças

Prefeitura do PaulistaPrefeitura do Paulista - Foto: divulgação

O pagamento do Auxílio Moradia volta a ser liberado nesta quarta-feira (12) em Paulista, na Região Metropolitana. A liberação do benefício estava suspensa na gestão provisória do município e volta a ser paga pelo município, agora sob comando de Junior Matuto (PSB). A Prefeitura informa que os valores retidos estão assegurados.

Para receber o auxílio, que corresponde ao mês de junho, o beneficiário deve se dirigir a antiga sede da Secretaria de Finanças, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro. O atendimento ao público acontece das 8h às 13h30. Vale lembrar que é necessário apresentar um documento com foto.

O pagamento do benefício para as 730 pessoas cadastradas estava programado para o final de mês de julho. A liberação dos valores até chegou a ser iniciada – mais de 400 pessoas receberam –, porém foi interrompida durante os 17 dias da gestão provisória.

A secretária de Políticas Sociais e Esportes da cidade, Mércia Falconere, explicou que o pagamento desse mês ainda será via cheque, mas a partir de setembro os beneficiários terão novidades. “A nossa expectativa é de que no mês que vem a gente efetue a liberação do benefício via cartão do Banco do Brasil. Já iniciamos os trâmites para que essa nova forma de pagamento aconteça, facilitando a vida das famílias”, frisou.

Veja também

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29
ONU

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29

Cuida PE: mutirão para realização de mil procedimentos cirúrgicos começa nesta segunda-feira (25)
SAÚDE

Cuida PE: mutirão para realização de mil procedimentos cirúrgicos começa nesta segunda-feira (25)

Newsletter