Suspenso pela gestão provisória, Auxílio Moradia volta a ser pago em Paulista nesta quarta
ara receber o auxílio, que corresponde ao mês de junho, o beneficiário deve se dirigir a antiga sede da Secretaria de Finanças
O pagamento do Auxílio Moradia volta a ser liberado nesta quarta-feira (12) em Paulista, na Região Metropolitana. A liberação do benefício estava suspensa na gestão provisória do município e volta a ser paga pelo município, agora sob comando de Junior Matuto (PSB). A Prefeitura informa que os valores retidos estão assegurados.
Para receber o auxílio, que corresponde ao mês de junho, o beneficiário deve se dirigir a antiga sede da Secretaria de Finanças, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro. O atendimento ao público acontece das 8h às 13h30. Vale lembrar que é necessário apresentar um documento com foto.
O pagamento do benefício para as 730 pessoas cadastradas estava programado para o final de mês de julho. A liberação dos valores até chegou a ser iniciada – mais de 400 pessoas receberam –, porém foi interrompida durante os 17 dias da gestão provisória.
A secretária de Políticas Sociais e Esportes da cidade, Mércia Falconere, explicou que o pagamento desse mês ainda será via cheque, mas a partir de setembro os beneficiários terão novidades. “A nossa expectativa é de que no mês que vem a gente efetue a liberação do benefício via cartão do Banco do Brasil. Já iniciamos os trâmites para que essa nova forma de pagamento aconteça, facilitando a vida das famílias”, frisou.