Logo Folha de Pernambuco

Paraná

Tanque explode e mata dois em uma cooperativa em Maringá durante visita de Sérgio Moro

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), quando funcionários soldavam um tanque. Ex-juiz estava distante do local do acidente e está bem

Foto: Reprodução/Samu

Uma explosão em um tanque vitimou dois funcionários na manhã desta sexta-feira (4), em Maringá, região norte do Paraná. O caso aconteceu na Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar). No mesmo momento, o ex-juiz Sérgio Moro fazia uma visita a cooperativa, mas estava distante do local onde ocorreu a explosão. A visita foi suspensa após o ocorrido.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, os trabalhadores, de 32 e 36 anos, estavam realizando um trabalho de soldagem em um tanque de fluidos. A explosão arremessou os homens para mais de 20 metros longe do local. 

De acordo com técnicos de segurança do trabalho da Cocamar, os dois homens estavam montando o tanque e a suspeita é de que resíduos de biodiesel causaram a explosão.

O complexo é usado para produção de óleo e margarina e o tanque que explodiu era usado para armazenamento de resíduos de fabricação. 

Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil para averiguar as causas exatas da explosão. 

A Cocamar lamentou o ocorrido e informou que os trabalhadores que morreram eram de uma empresa terceirizada. A cooperativa disse ainda que adota rigorosos processos de segurança e que está prestando assistência às famílias das vítimas.

Em nota, Sérgio Moro lamentou o ocorrido e prestou condolências a familiares e amigos das vítimas. 

"Lamento muito pelo acidente que vitimou dois profissionais na Cocamar, hoje pela manhã, em Maringá. Que Deus possa amenizar a dor dos respectivos familiares e amigos por essa perda inestimável, que se deu de forma tão inesperada. Minhas sinceras condolências", disse.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter