Tanque explode e mata dois em uma cooperativa em Maringá durante visita de Sérgio Moro
Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), quando funcionários soldavam um tanque. Ex-juiz estava distante do local do acidente e está bem
Uma explosão em um tanque vitimou dois funcionários na manhã desta sexta-feira (4), em Maringá, região norte do Paraná. O caso aconteceu na Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar). No mesmo momento, o ex-juiz Sérgio Moro fazia uma visita a cooperativa, mas estava distante do local onde ocorreu a explosão. A visita foi suspensa após o ocorrido.
Leia também
• Moro vive dilema eleitoral e pode desistir de projeto presidencial
• Distante de aliança com partidos maiores, Podemos admite 'coligação enxuta' para candidatura de Moro
• Em meio ao distanciamento entre Bolsonaro e Republicanos, Moro faz ofensiva junto à Universal
Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, os trabalhadores, de 32 e 36 anos, estavam realizando um trabalho de soldagem em um tanque de fluidos. A explosão arremessou os homens para mais de 20 metros longe do local.
De acordo com técnicos de segurança do trabalho da Cocamar, os dois homens estavam montando o tanque e a suspeita é de que resíduos de biodiesel causaram a explosão.
O complexo é usado para produção de óleo e margarina e o tanque que explodiu era usado para armazenamento de resíduos de fabricação.
Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil para averiguar as causas exatas da explosão.
A Cocamar lamentou o ocorrido e informou que os trabalhadores que morreram eram de uma empresa terceirizada. A cooperativa disse ainda que adota rigorosos processos de segurança e que está prestando assistência às famílias das vítimas.
Em nota, Sérgio Moro lamentou o ocorrido e prestou condolências a familiares e amigos das vítimas.
"Lamento muito pelo acidente que vitimou dois profissionais na Cocamar, hoje pela manhã, em Maringá. Que Deus possa amenizar a dor dos respectivos familiares e amigos por essa perda inestimável, que se deu de forma tão inesperada. Minhas sinceras condolências", disse.