Logo Folha de Pernambuco
Canadá

Tarifas sobre Canadá elevarão preços de produtos para consumidores nos EUA, afirma Trudeau

Ele garantiu que o governo está atualmente focado "em garantir que nenhuma tarifa seja imposta" ao país

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, fala durante uma vigília à luz de velas para marcar um ano desde a invasão russa da Ucrânia,O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, fala durante uma vigília à luz de velas para marcar um ano desde a invasão russa da Ucrânia, - Foto: Carlo Allegri / AFP

As tarifas prometidas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre importações canadenses, aumentarão os preços de produtos para os consumidores norte-americanos e vão impactar no mercado de trabalho dos EUA, declarou o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

Ele também garantiu que o governo está atualmente focado "em garantir que nenhuma tarifa seja imposta" ao país.



Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 19, o premiê reforçou que a resposta do Canadá a eventuais tarifas serão "fortes e imediatas".

Além disso, ele afirmou que pretende seguir "trabalhando com os Estados Unidos para reduzir os preços aos consumidores e para aumentar o número de empregos dos dois lados da fronteira".

Trudeau se esquivou de responder sobre uma possível viagem aos Estados Unidos nas próximas semanas para discutir o assunto com Trump, e se limitou a afirmar que continuará "trabalhando juntos aos americanos para resolver a questão".

Veja também

Newsletter