meio ambiente

Tartaruga marinha é encontrada morta na praia de Candeias, Jabotão dos Guararapes

Causa da morte não foi identificada devido ao nível de decomposição

Tartaruga pente é encontrada morta na praia de CandeiasTartaruga pente é encontrada morta na praia de Candeias - Foto: Reprodução/Whatsapp

Leia também

• Pesquisadores acham novos locais de peixes das nuvens

• Dois Irmãos monta programação para o aniversário de Sena, o chimpanzé mais velho do Brasil

• ICMBio lança plataforma com dados sobre espécies ameaçadas de extinção

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (25) na faixa de areia da praia de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. O animal foi visto em estado de decomposição, em frente ao Edf. Alameda das Orquídeas, próximo ao D’bob bar e restaurante.

Segundo informações da Secretaria Executiva do Bem estar de Jaboatão com o chefe de núcleo, Adriano Artoni, moradores que circulavam na área localizaram o animal e acionaram a Instituição.

A tartaruga da espécie pente não teve a causa da morte identificada por ter sido encontrada em alto estado de decomposição.

Tartaruga morta encontrada na praia de CandeiasTartaruga morta encontrada na praia de Candeias (Foto: Reprodução/Whatsapp)

O animal foi enterrado em um local afastado e isolado pela Secretaria de Limpeza Urbana de Jaboatão.

Desovas
Recentemente foram encontrados ninhos da espécie Olivácea, durante monitoramento na Praia de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Foram localizados dois ninhos em partes diferentes da faixa de areia.

Durante o monitoramento da última terça-feira (22), três filhotes de tartarugas marinhas, da espécie olivácea, foram vistas desorientados por causa da iluminação pública,os mesmos foram recolhidos e, com segurança, encaminhados para o mar. Na ocasião, foi localizado um ninho, não monitorado, que já havia eclodido. Na biometria nasceram 85 filhotes e 17 não eclodiram.

Na madrugada da quarta-feira (23) foi localizado outro ninho não monitorado da mesma espécie, Olivácea, próximo ao Hotel Barramares. Ao todo foram contabilizados cinco ninhos não monitorados com 100 filhotes que nasceram cinco que não eclodiram e um óbito.

Segundo Adriano, os monitoramentos são realizados na praia de Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão e um trecho da Praia do Paiva.
 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter