PAULISTA

Tartaruga Marinha é resgatada na praia de Maria Farinha e recebe os primeiros socorros

Animal foi encontrado encalhado e encaminhado para realização de exames

Tartaruga da espécie cabeçuda é resgatada em praia de PaulistaTartaruga da espécie cabeçuda é resgatada em praia de Paulista - Foto: Divulgação

Uma tartaruga marinha da espécie cabeçuda -, com nome científico de Caretta caretta - foi encontrada encalhada nesta terça-feira (24),  na praia de Maria Farinha, no município do Paulista, na Região Metropolitna do Recife. 

Após ser resgatada, a Secretaria de Meio Ambiente do município do Paulista encaminhou o animal para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) Tangara, unidade da CPRH localizada no Recife. Lá, a tartaruga recebeu os primeiros socorros.

Neste mês, outras ações de resgate a tartarugas foram realizaas em Pernambuco, inclusive no último dia 16 houve um episódio que não teve um final feliz, pois o animal - encontrado na praia do município de Goiana, estava muito debilitado. 

Mas esse não foi o caso desta terça-feira. 

O réptil passou por exames em uma clínica mécica e seu destino será o Litoral Sul do Estado. A organização não-governamental Ecoassociados, sediada em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, estará à frente, uma vez que ela atua em ações para a proteção de tartarugas marinhas. 

De acordo com a última revisão do grupo de especialistas de tartarugas marinhas, e através da Portaria 148/2022,do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a tartaruga-cabeçuda saiu da lista de espécies ameaçadas, para a condição de “vunerável”, o que exigem ações de proteção.

 

Veja também

Conheça os principais sinais de alerta para problemas cardíacos em jovens
SAÚDE

Conheça os principais sinais de alerta para problemas cardíacos em jovens

Obesidade e sobrepeso: entenda as diferenças e suas consequências
Saúde e Bem-Estar

Obesidade e sobrepeso: entenda as diferenças e suas consequências

Newsletter