ATENTADO EM ISRAEL

Sobe para sete o número de mortos em ataque a tiros em Tel Aviv

Agressores foram "neutralizados" por civis que utilizaram suas armas pessoais

Incêndio irrompe entre o Aeroporto Internacional Ben Gurion, perto de Tel Aviv, e a cidade de Modiin após um ataque de míssil iranianoIncêndio irrompe entre o Aeroporto Internacional Ben Gurion, perto de Tel Aviv, e a cidade de Modiin após um ataque de míssil iraniano - Foto: Ahmad Gharabli / AFP

O número de vítimas do ataque de terça-feira (1º) contra uma estação de transporte público em Tel Aviv aumentou para sete mortos após o falecimento de uma das pessoas feridas por dois palestinos armados, anunciaram fontes médicas.

"A pessoa ferida chegou em estado crítico (...) e depois dos esforços para salvá-la, os médicos certificaram a morte", afirmou o hospital Ichilov de Tel Aviv.

Algumas horas antes, a polícia anunciou que seis pessoas morreram e nove ficaram feridas em um atentado, cometido com arma automática e arma branca, executado por "dois terroristas".

Os agressores foram "neutralizados" por civis que utilizaram suas armas pessoais. Um deles faleceu e outro foi levado para o hospital em estado grave, segundo a polícia.

O atentado aconteceu na estação Sderot-Yerushalayim, no bairro de Jaffa, pouco antes do Irã lançar um ataque com cerca de 200 mísseis contra a região de Tel Aviv, entre outros pontos de Israel.

Os agressores usaram "uma espingarda automática M-16, vários carregadores e uma faca" e abriram fogo contra os passageiros e depois dispararam contra os transeuntes que se na Avenida Jerusalém, informou a polícia em outro comunicado.

Um dos agressores, Mohamed Misk, 19 anos, foi morto a tiros na rua. O outro, Ahmed al Haimoni, ficou ferido e levado a um hospital em estado grave, segundo a polícia.

Segundo os primeiros elementos da investigação, os dois homens eram procedentes da Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel desde 1967.

Vários mortos já foram identificados pela imprensa local como israelenses: duas mulheres, Shahar Goldman (30 anos) e Inbar Segev Vigder (33 anos), e um homem de 24 anos, Revital Bornstein.

Outra vítima seria um cidadão georgiano. Também morreu uma pessoa de nacionalidade grega, informou o Ministério das Relações Exteriores daquele país.

Segundo a polícia, as forças de segurança israelenses prenderam várias pessoas em Jerusalém e Hebron durante a noite, suspeitas de terem ajudado os dois autores do ataque.

Veja também

Exército israelense anuncia sua primeira baixa nos combates no Líbano
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Exército israelense anuncia sua primeira baixa nos combates no Líbano

Avião da FAB pousa em Lisboa e aguarda autorização para decolar para o Líbano
OPERAÇÃO RAÍZES DO CEDRO

Avião da FAB pousa em Lisboa e aguarda autorização para decolar para o Líbano; missão irá repatriar 220 brasileiros

Newsletter