Logo Folha de Pernambuco

SUDESTE

Temperatura bate 40,4°C no Rio e cidade chega ao nível de emergência devido à umidade do ar

Além do forte calor, o município chegou ao estado de emergência para a baixa umidade

Temperatura bate 40,4°C no Rio e cidade chega ao nível de emergência devido a umidade do ar abaixo de 12%Temperatura bate 40,4°C no Rio e cidade chega ao nível de emergência devido a umidade do ar abaixo de 12% - Foto: Rafael Catarcione/RioTur/arquivo

A cidade do Rio de Janeiro chegou, nesta quarta-feira, à maior temperatura deste inverno. Em Irajá, na Zona Norte, o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, atingiu os 40,4°C às 14h40.

Além do forte calor, o município chegou ao estado de emergência para a baixa umidade, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde quando o índice fica abaixo de 12%. O Alerta Rio registrou umidade de 11,8% às 14h50, também em Irajá.

Segundo a prefeitura, entre quinta-feira e sexta-feira o tempo vai permanecer estável na cidade, devido a um sistema de alta pressão. O céu fica claro a parcialmente nublado e não há previsão de chuva.

Os ventos estarão variando entre fracos e moderados, sendo mais intensos no período da manhã. A umidade relativa do ar poderá apresentar valores entre 21% e 30% no período da tarde em algum ponto da cidade nestes dias.

A meteorologista do Sistema Alerta Rio Mayara Villela diz que o tempo seco e quente continuará nos próximos dias:

— A previsão é que estes cenários de dias secos e quentes se mantenham até o sábado dia 14. Assim, o céu vai estar variando entre claro e parcialmente nublado, e não há previsão de chuva.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter