Tempestade Olaf se fortalece a furacão perto do noroeste do México
NHC disse que o centro de Olaf se deslocará perto de Baixa Califórnia do Sul nesta quinta-feira à noite e depois se distanciará para o oeste
A tempestade Olaf se fortaleceu para furacão de categoria 1, nesta quinta-feira (9), no oceano Pacífico perto das costas de Baixa Califórnia do Sul, no noroeste do México, onde fica o popular balneário de Los Cabos.
O Centro Nacional de Furacões (NHC, nas siglas em inglês) informou que às 14h39 GMT (11h39 no horário de Brasília) Olaf estava a 250 km de Cabo San Lucas, em Baixa Califórnia do Sul, com ventos máximos sustentados de 120 km/h.
Leia também
• Inundações provocadas pela tempestade Ida deixam oito mortos em NY
• Nova York declara estado de emergência por tempestade Ida
O NHC disse que o centro de Olaf se deslocará perto de Baixa Califórnia do Sul nesta quinta-feira à noite e depois se distanciará para o oeste.
A Proteção Civil desse estado mexicano disse que na madrugada desta quinta-feira os portos foram fechados para a navegação nos balneários de Cabo San Lucas e San José del Cabo.
Acrescentou que há uma previsão de ondas altas e rajadas de vento.
Pela sua localização geográfica, o México é suscetível ao impacto de furacões.
No final de agosto, o furacão Nora tocou o solo no estado de Jalisco, no Pacífico mexicano e matou um menor espanhol, deixando também uma mulher desaparecida.
Também em agosto, o furacão Grace atingiu Veracruz, no leste do México, como categoria 3 e provocou a morte de ao menos 11 pessoas nesse estado e no estado central de Puebla.