Logo Folha de Pernambuco

FURACÃO

Tempestade tropical Ernesto se torna furacão e gera fortes ondas na Costa Leste americana

Centro Nacional de Furacões de Miami disse que os ventos máximos sustentados foram de 120 km/h, intensidade de categoria 1.

Ondas geradas pelo Ernesto estavam afetando partes das Bahamas, Bermudas, Costa Leste dos EUA, bem como a costa atlântica canadenseOndas geradas pelo Ernesto estavam afetando partes das Bahamas, Bermudas, Costa Leste dos EUA, bem como a costa atlântica canadense - Foto: Imagem da NASA por Jeff Schmaltz

Leia também

• Furacão Ernesto atinge as Bermudas

• Bermudas se prepara para enfrentar furacão Ernesto

A tempestade tropical Ernesto tornou-se novamente um furacão neste domingo *18), ao se afastar das Bermudas e se dirigir para o Nordeste do Atlântico, enviando ondas poderosas em direção à Costa Leste dos EUA, gerando correntes associadas a pelo menos uma morte e provocando muitos resgates.

O Centro Nacional de Furacões de Miami disse que os ventos máximos sustentados foram de 120 km/h, intensidade de categoria 1.

A expectativa é de que o furacão siga se fortalecendo nas próximas 12 horas, antes de se enfraquecer para um ciclone pós-tropical na terça-feira, segundo o centro de furacões. O fenômeno está centrado a cerca de 840 km ao sul de Halifax, Nova Escócia, e deve passar perto do sudeste de Newfoundland na noite de segunda-feira.

As ondas geradas pelo Ernesto estavam afetando partes das Bahamas, Bermudas, Costa Leste dos EUA, bem como a costa atlântica canadense.

Fonte: Associated Press.

Veja também

Prestes a deixar governo dos EUA, Biden propõe expansão do acesso a medicamentos para perda de peso
EUA

Prestes a deixar governo dos EUA, Biden propõe expansão do acesso a medicamentos para perda de peso

Bolívia assina contrato com empresa chinesa para construção de duas fábricas de lítio
Contratos

Bolívia assina contrato com empresa chinesa para construção de duas fábricas de lítio

Newsletter