Tempestades e tornados deixam sete mortos nos EUA
Governador do estado de Kentucky alertou para a aproximação de "um dos eventos meteorológicos mais graves já previstos"
Pelo menos sete pessoas morreram devido a fortes temporais e tornados no centro e no sul dos Estados Unidos, informaram autoridades locais nesta quinta-feira (3).
Vários estados, do Arkansas a Ohio, são afetados desde a quarta-feira por um episódio de ventos muito fortes, às vezes acompanhados de tornados e chuvas intensas.
Autoridades do Tennessee (sul) reportaram cinco mortes em vários condados.
Leia também
• Brasileiro é encontrado morto em casa nos EUA; família faz vaquinha para trazer corpo ao Rio
• 'Tarifaço': Exportações aos EUA representam 2% do PIB do Brasil, aponta Goldman Sachs
• Tempestade Laurence provoca bloqueios de estrada e inundações na Espanha
Um pai e sua filha morreram no condado de Fayette depois que um tornado revirou sua casa pré-fabricada, segundo a imprensa local. Outras três pessoas estão hospitalizadas, inclusive a mãe da menina.
Um homem morreu eletrocutado em Indiana, quando seu veículo atingiu fios da rede elétrica, derrubados durante um temporal. Outra morte foi registrada no Missouri pelos bombeiros, que não deram detalhes.
No Kentucky (centro-leste), quatro pessoas ficaram feridas na quarta-feira, uma delas gravemente.
O governador do estado, Andy Beshear, alertou para a aproximação de "um dos eventos meteorológicos mais graves já previstos".
O serviço meteorológico nacional (NWS) emitiu um alerta para os próximos dias. "Um evento de chuvas fortes de vários dias, potencialmente histórico, pode provocar inundações catastróficas e potencialmente mortais até o sábado", afirmou por meio de nota.