clima

Tempestades na Grécia, Turquia e Bulgária deixam 14 mortos

Segundo gabinete do governador de Istambul, duas pessoas são consideradas desaparecidas nas inundações que afetaram a cidade de Kirklareli

Tempestades atingem a GréciaTempestades atingem a Grécia - Foto: Sakis Mitrolidis/AFP

As tempestades que provocaram inundações torrenciais na Grécia, na Turquia e na Bulgária deixaram pelo menos 14 mortos, afirmaram as autoridades nesta quarta-feira (6).

O aumento no volume das águas no noroeste da Turquia, incluindo Istambul, transformou as ruas em rios caudalosos. As inundações também atingiram a Grécia, que se recupera de enormes incêndios florestais.

À medida que o mundo fica mais quente, a atmosfera contém mais vapor d'água, o que aumenta o risco de fortes precipitações em algumas partes do mundo, particularmente na Ásia, na Europa Ocidental e na América Latina.

A tempestade, batizada de “Daniel” pelos meteorologistas gregos, atingiu o país desde segunda-feira (4), afetando, principalmente, a região central de Magnésia e sua capital, Volos, 300 quilômetros ao norte de Atenas.

Uma mulher de 87 anos, desaparecida desde terça-feira, foi encontrada morta hoje na localidade de Paltsi, em Magnésia, disse a porta-voz do Corpo de Bombeiros, Yannis Artopios, na emissora pública Ert.

Na terça-feira (5), um homem de 51 anos foi encontrado morto perto de Volos após ser arrastado por uma enchente.

O gabinete do governador de Istambul, na Turquia, comunicou, por sua vez, a morte de duas pessoas. Os serviços de emergência turcos afirmaram que quatro pessoas morreram, e duas consideradas desaparecidas nas inundações que afetaram a cidade de Kirklareli, no noroeste.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter