Rússia e Ucrânia

Terceira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia será na próxima segunda-feira (7)

"A terceira rodada de negociações acontecerá na segunda-feira", escreveu David Arakhamia, membro da delegação ucraniana, em sua página no Facebook

Presidente russo, Vladimir Putin, e presidente da Ucrânia, Volodymyr ZelenskyPresidente russo, Vladimir Putin, e presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky - Foto: Mikhail Metzel / Sputnik / AFP | Handout / UKRAINE PRESIDENCY / AFP

A terceira rodada de negociações entre a Ucrânia e a Rússia acontecerá na segunda-feira, anunciou neste sábado (5) David Arakhamia, membro da delegação ucraniana, no 10º dia da invasão russa.

"A terceira rodada de negociações acontecerá na segunda-feira", escreveu Arakhamia em sua página no Facebook.

Desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, em 24 de fevereiro, os dois países se encontraram duas vezes, a primeira na  última segunda-feira, na região de Gomel, em Belarus, perto da fronteira ucraniana, sem grandes avanços.

A segunda, na quinta-feira, na fronteira entre a Polônia e Belarus, na cidade de Belovezhskaya Pushcha, na região bielorrussa de Brest, segundo fontes bielorrussas e russas.

Nesta segunda rodada, os combates não foram interrompidos, mas foi acordado a abertura de corredores humanitários para a população civil.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter