Operação Voltando em Paz

Terceiro grupo de resgatados pela FAB do conflito Israel-Hamas chega a São Paulo

Desde quarta-feira, Operação Voltando em Paz, do governo federal, trouxe 494 brasileiros do Oriente Médio

Aeronave KC-390 Millennium trouxe o terceiro grupo de brasileiros resgatadosAeronave KC-390 Millennium trouxe o terceiro grupo de brasileiros resgatados - Foto: FAB/Divulgação

Mais um grupo de brasileiros resgatados pela Força Aérea Brasileira (FAB) do conflito entre Israel e Hamas chegou ao Brasil, na manhã desta sexta-feira (13).

O avião, vindo de Tel Aviv, pousou na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, às 11h30, após pousar primeiro em Recife (PE), onde cinco passageiros desembarcaram.

São ao todo 494 brasileiros resgatados em três aeronaves na Operação Voltando em Paz, do governo federal. A primeira, KC-30 Airbus A330 200) trouxe 211 passageiros na quarta-feira; a segunda (também um KC-30), 214; e a terceira (KC-390 Millennium), que pousou em São Paulo nesta sexta-feira, 69.

Cinco deles desembarcaram em Recife do voo que pousou às 6h07, e os outros 64 seguiram até o destino final.

Há outras três aeronaves na operação. Um VC-2 (Embraer 190) pousou em Roma às 10h25 do horário local nesta sexta-feira, enquanto aguardava autorização para ir ao Egito resgatar brasileiros da Faixa de Gaza.

O governo informa que 900 brasileiros devem ser repatriados até sábado. O Governo Federal estima que, ao todo, serão necessários 15 voos da FAB para trazer de volta os brasileiros que querem sair de Israel e outros países do Oriente Médio. Três brasileiros já morreram nos conflitos em Israel.

Veja também

Em estados-chave, Trump aquece campanha e Harris se prepara para debate
EUA

Em estados-chave, Trump aquece campanha e Harris se prepara para debate

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa
Justiça

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa, diz advogado

Newsletter